Boas Vindas

Agenda: (13) 7816-4408 ID 13*751108 facebook.com/jjatoba email: blogdojatoba@gmail.com

Menu

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Do Vale da Decisão para o Monte da Santidade

Joel. Cap 3 vs 14 ao 17

14 Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão.
15 O sol e a lua enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.
16 E o SENHOR bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o SENHOR será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.
17 E vós sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela.

Essa palavra reveladora o Senhor me concedeu pois há muitas pessoas no vale da Decisão em pleno século 21 não sabemos que decisão tomar, na faculdade, namoro, igreja e trabalho e etc, mais a palavra de Deus diz que o dia do Senhor a de chegar no vale da Decisão.
O Vale é uma extensão longa e baixa a terra que fica entre colinas ou montanhas hoje eu entendo o porque que o Salmista Davi diz Elevo os meus olhos para monte porque de lá vira o meu socorro Aleluia... subtendo que Davi estava no vale e quando estamos no vale temos que olhar para monte.
No monte da Santidade tem alegria Paz Amor e Prosperidade mais esta decisão nos e que devemos tomar.
Segundo dados da UNICEF a pesquisa mostra que, até 2012, cerca de 33 mil adolescentes brasileiros não chegarão aos 19 anos de idade, porque serão assassinados.
Quase metade das mortes de adolescente no Brasil é por assassinato. A revelação assustadora faz parte de um estudo inédito feito pela Universidade Estadual do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Observatório de Favelas e o UNICEF.
Faço uma Apelo a esta geração SAIA DO VALE DA DECISÃO E VENHA PARA O MONTE DA SANTIDADE....
JATOBÁ CORAGEM NA FÉ

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CORAGEM NA FÉ



Para ter Coragem na Fé é preciso acreditar. Sonhar é bom, mas ter fé é ter certeza! É ter certeza que existe um caminho, que existem saídas e soluções para todo o tipo de problema e adversidade que se apresentam na nossa vida, na nossa sociedade e na nossa política.
Tenho aprendido com outros Homens de Coragem na Fé, com os quais tenho caminhado há mais de dez anos, que para ter coragem na Fé é preciso ter algumas características: como coragem para acreditar; atitude para realizar; humildade para ouvir; fidelidade para continuar junto; amor para se relacionar com todos. Sei também que ter Coragem na Fé precisa ter seus sentidos abertos.
Precisa ouvir as pessoas, precisa falar sobre tudo, precisa enxergar soluções, precisa respirar novidade e desejar ver as coisas transformadas. Para ter Coragem na Fé tem que ser transparente, disposto, honesto e ousado. Um Homem de Coragem na Fé tem que estar longe da religiosidade. Porque fé e religião são coisas distintas. Religião é invenção do homem para se achegar a Deus. Fé é dada por Deus para que o homem se achegue a Ele. Por isso, tenho Coragem na Fé!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

POLITICA E RELIGIÃO

Apesar de haver uma estreita relação entre Religião e Política, é estranho que isso não tenha despertado muito interesse. Na realidade, até o término da Segunda Guerra Mundial, a Política, longe de apreciar a participação da Religião, vivia oprimindo-a. Desde a antigüidade este fenômeno se fez notar em vários lugares, registrando-se não poucos casos da quase extinção de religiões devido à violência das perseguições. No entanto, por mais que a Religião tente realizar o seu objetivo, que é a construção de um Mundo Ideal, para incrementar a felicidade do homem, torna-se evidente que ela jamais atingirá essa meta se a Política não for justa. Sendo assim, uma Política escrupulosa requer políticos íntegros e, para preencherem essa condição, eles devem ser dotados de religiosidade.


No Japão – desconheço a situação no estrangeiro, um erro no qual os políticos têm inclinação para incorrer é a corrupção. Pode-se dizer que isso acontece porque eles são escravos do materialismo, cuja origem está na falta de religiosidade. É desejável o aparecimento de políticos dotados de espírito religioso, pois só assim poderemos alimentar esperanças quanto ao futuro, aguardando o bom desenrolar dos destinos da Nação. No que se refere à construção de um novo Japão, é necessário, sobretudo, incutir espírito religioso nos políticos, para que seja realizada uma Política arraigada no senso religioso.


Atualmente o povo vive criticando, e com razão, a degeneração da Política, as fraudes eleitorais, a prevaricação dos funcionários públicos, a degradação dos educadores, etc. Os próprios políticos, os órgãos competentes e o povo empenham-se com unhas e dentes na solução purificadora dos problemas dessa lamacenta sociedade. Infelizmente, na prevenção do crime, conta-se apenas com a força da Lei, mas esta não atinge o âmago da questão, pois a causa dos crimes está no interior do homem, ou seja, na sua alma. Purificar a alma é o método verdadeiramente eficaz. Estou convicto de que isso só poderá ser conseguido através de uma Fé verdadeira.