Boas Vindas

Agenda: (13) 7816-4408 ID 13*751108 facebook.com/jjatoba email: blogdojatoba@gmail.com

Menu

quarta-feira, 30 de março de 2011

Lula chega com Dilma ao velório e chora ao lado do caixão de Alencar


Aos prantos, ex-presidente beijou a testa do ex-vice-presidente.

Na manhã desta quinta, corpo vai para BH, onde será velado.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a mulher, Marisa Letícia, e a presidente Dilma Rousseff acompanham o velório de José Alencar ao lado da víúva do ex-vice-presidente e do filho dele, Josué (Foto: José Cruz/ABr)O ex-presidente Lula, com a mulher, Marisa, e a
presidente Dilma no velório de José Alencar, ao
lado da víúva do ex-vice e do filho dele, Josué
(Fotos: José Cruz/ABr)
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram juntos, às 21h26 desta quarta (30), no salão do Palácio do Planalto onde é velado o corpo do ex-vice-presidente José Alencar.
Os dois cumprimentaram a mulher de Alencar, Mariza, o filho, Josué, e familiares.
Lula chegou chorando. Aos prantos, ao lado do caixão, ele beijou a testa de Alencar. Dilma também se aproximou do caixão e colocou a mão sobre as mãos do ex-vice-presidente.
A presidente e o antecessor viajaram juntos desde Portugal, onde participaram da cerimônia na qual Lula recebeu o título de doutor "honoris causa" da Universidade de Coimbra. O ex-presidente dedicou o título a Alencar.
Após a chegada de Dilma e Lula, teve início uma celebração católica de encomendação do corpo, aberta ao público. Participaram da cerimônia ministros, governadores e os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (José Sarney, Marco Maia e Cezar Peluso), entre outras autoridades.Devido ao atraso - a previsão inicial de chegada era às 20h -, os dois se deslocaram de helicóptero entre a Base Aérea de Brasília e o Palácio do Planalto.
Dom Dimas Lara Barbosa, secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mencionou o otimismo e fé de Alencar
"Era impressionante o seu otimismo depois de cada cirurgia. Ele dizia: 'não tenho medo da morte. Acredito em Deus'", disse. Segundo Lara Barbosa, o ex-vice-presidente foi um "guerreiro vitorioso".

terça-feira, 29 de março de 2011

Maria é a vencedora do Big Brother Brasil 11, ganhando R$ 1,5 milhão



Bial faz o seu discurso para o grande vencedor do Big Brother Brasil 11. "Ah, Maria, você encantou o Brasil com a sua doçura e sua verdade...Ah, Wesley, você também nos encantou só por ser bem educado, atencioso. Mas convenhamos Maria, convenhamos doutor, que surra!" diz o apresentador que conta uma história de Guimarães Rosa para dar um exemplo.

Ex-vice-presidente José Alencar morre aos 79 anos

O ex-vice-presidente da República José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.

Nota sobre velório - José Alencar - 19h00


O Ex-Vice-Presidente da República, José Alencar Gomes da Silva, falecido hoje, será velado no Palácio do Planalto (Brasília), nesta quarta-feira, 30 de março, a partir das 9h30.
O corpo será trasladado para Belo Horizonte e será velado no Palácio da Liberdade, entre 8h30 e 13 horas, do dia 31 de março.

Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira                       Dr. Paulo Ayrosa Galvão
Diretor Técnico                                                       Diretor Clínico

Nota de Falecimento - José Alencar - 15h



O Ex-Vice-Presidente da República, José Alencar Gomes da Silva, 79 anos, faleceu às 14h41 desta terça-feira (29/03), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de câncer e falência de múltiplos órgãos.

Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira                 Dr. Paulo Ayrosa Galvão
Diretor Técnico                                               Diretor Clínico


fonte:http://www.hospitalsiriolibanes.org.br

domingo, 27 de março de 2011

Jatobá ministrando na Semana Jovem - Jóquei Clube

No domingo passado dia 27 de março o Jatobá pregou a palavra de Deus na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Santos mensagem sob o tema  AMPLIANDO A TENDA PARA CONQUISTA
Isaías 54:1-4  e para honra e Glória do nosso Senhor Jesus 10 pessoas se entregarão para Cristo através do projeto Jóquei Mil.

sábado, 26 de março de 2011

Tio é preso por abusar sexualmente de menina de três anos


A mãe de uma criança de três anos flagrou, na manhã deste sábado (19), o próprio irmão mostrando o órgão genital para a menina, que estava sentada em cima da cama do tio.

O caso aconteceu no Centro, em Vitória, por volta das 7 horas da manhã. Revoltada, a mãe da criança foi ao DPJ de Vitória e denunciou o irmão, que foi preso por estupro de vulnerável, artigo 217A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo o delegado Marcelo Nolasco, já tinha contra o suspeito - não vamos divulgar o nome dele para não expor a criança - um mandado de prisão em aberto por furto.
O rapaz, que tem entre 30 e 40 anos, não trabalha e mora em uma casa com a mãe, a irmã e a sobrinha. A criança foi encaminhada para o DML para exames específicos que poderiam comprovar a violência sexual. De acordo com Nolasco, os testes deram negativo.

"A criança ainda é muito pequena, e não disse nada a respeito do fato. Mas ela já estava sem calcinha, quando a mãe entrou no quarto do irmão e impediu a cena", destacou o delegado. 
Fonte: Gazeta Online

sábado, 12 de março de 2011

Pesquisa confirma que maioria dos jovens são religiosos


Os jovens de 18 a 29 anos são mais religiosos do que se pensa. Essa é a conclusão de um estudo da Fundação Bertelsmann, com sede na Alemanha, realizado entre moças e rapazes de todo o mundo.

Segundo a pesquisa, para quatro de cada cinco pessoas dessa faixa etária a religião é parte fundamental de sua vida. 85% dos entrevistados se declaram religiosos e 44% "profundamente" religiosos. Apenas 13% afirma não ter qualquer relação com o Sagrado.

A proporção de jovens que se reconhecem particularmente religiosos e que rezam regularmente ou inclusive todos os dias é maior nos países islâmicos ou em desenvolvimento. Nigéria e Guatemala encabeçam a lista de lugares com maior número de jovens com profundos sentimentos religiosos, já que a porcentagem de pessoas que rezam todos os dias se situa em 90%.

Em Índia, Marrocos e Turquia a proporção é de 1/3 da população dessa faixa etária. Nos países industrializados, a porcentagem de jovens que reza todos os dias oscila entre 9 e 10%, como é o caso da França, e 7% na Áustria.

A Rússia foi classificada com a menor porcentagem. Apenas 1% dos jovens afirmam que a religiosidade é parte importante de sua vida.

Fonte: Rádio Vaticano

quinta-feira, 3 de março de 2011

O Diabo, Jesus, o músico e o pastor.



Tenho alguns amigos que são pastores e também músicos. Um deles, após uma reunião de organização de um grande evento interdenominacional, referindo-se à falta de unidade e de cooperação, comentou entristecido: “não sei qual dessas ‘tribos’ é mais difícil de conviver: se a dos pastores ou a dos músicos!

Pessoalmente entendo o comentário, pois também faço parte de ambas as tribos. Ao mesmo tempo, me pergunto: o que torna essa afirmativa uma verdade? O que tais “tribos” têm em comum, que ratificam tal observação? Talvez porque, principalmente, pastores e músicos sejam tentados da mesma forma que Jesus foi, e quando estes não conseguem resistir, tornam-se pessoas difíceis. Mas, quais as tentações que Jesus sofreu e que podem proporcionar esse tipo de comportamento e comparação?
O Diabo, como um ser milenar, sabe exatamente como fazer para nos instigar, atrair, e confundir. É algo tão sutil que nem todos conseguem identificar como certas propostas convidativas e aparentemente espetaculares são, na realidade, diabólicas e provocam completo engano - além de fazerem um tremendo mal à igreja. Ora, se ele foi capaz de tentar o próprio Jesus, imagine o que ele não gostaria de fazer conosco!
Muitas vezes, as nossas tarefas ministeriais nos propiciam situações semelhantes às de Jesus em Mateus 4, em que, embora não percebamos, estamos frente a frente com o inimigo: normalmente em lugares altos, como por exemplo palcos e púlpitos, sendo sutilmente estimulados por ele à vaidade e à busca por poder, por meio de desafios lícitos, aparentemente necessários, respaldados na Palavra e expressos pelos nossos simples atos de fazer e ordenar. E pelo desejo de ter, o que pode muitas vezes representar uma atitude de obediência e conseqüente adoração ao tentador.
Infelizmente nem todos percebemos que por trás do aparente poder e da fama pode haver atitudes de quem se prostra e, mesmo de forma inconsciente, coloca o controle nas mãos do inimigo. Apesar de desejarmos ser como o Mestre Jesus, nem sempre conseguimos identificar que tais situações muitas vezes são provas a que o mesmo Espírito que o levou ao deserto está nos submetendo hoje. Pecamos na busca por reconhecimento e afirmação pessoal, quando a cobiça nos atrai e nos seduz. Os desejos de agir, controlar e possuir certamente são muito perigosos à vida tanto do pastor quanto do músico, e é exatamente por meio deles que se pode constatar a queda na mesma tentação feita a Jesus.
A história tem comprovado que o resultado dessa busca por poder e fama, de forma consciente ou não, tem gerado o desenvolvimento e a manutenção de práticas, que mesmo aparentemente inexpressivas, evidenciam o quanto a mesma tentação feita a Jesus não só está latente, mas, em muitos casos, atendida por parte das duas tribos: a dos “músicos” e a dos “pastores”. ‘Fazer’, ‘ordenar’, e ‘ter’ são verbos que não só traduzem as ações e o sentimento sugeridos pelo diabo na direção de desviar a atenção de Jesus e promover a sua queda, mas que servem de balizadores para os nossos dias, nos permitindo um autoexame, uma reflexão pessoal e sincera com relação às nossas atitudes no exercício daquilo que entendemos e muitas vezes chamamos de “nosso ministério”.

Daniel Berg - Fundador das Assembleias de Deus no Brasil

Gunnar Vingren - Fundador das Assembleias de Deus no Brasil