Inauguração da nova sede do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, na Rua Marechal Deodoro, 169, no Centro. O novo espaço da unidade, que antes ficava localizada no Parque Bitaru, contará a partir de hoje com instalações mais adequadas para os serviços oferecidos a população, tais como: atendimento sócio familiar; cadastro para a Bolsa Família; atividades em grupo que visam fortalecer os vínculos familiares, entre outras.
A nossa Cidade dispõe de 4 Centros de Referências, em cada uma atende os bairros que estão ao seu entorno. O CRAS, da Marechal Deodoro, atenderá a população do Japuí, Bitaru, Esplanada dos Barreiros, Parque São Vicente, Vila Fátima, Náutica I, II e III, Jóquei Clube, Jardim Guassú, Nosso Lar e Independência, além da Vila Valença.
![]() |
Secretaria Eliana Ventura, Prefeito Bili com Jailton Jatobá |
O Cras atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.
O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
"A meta desse Centro de Referência é atender 5 mil famílias. Porém não iremos parar por aqui, o nosso próximo passo será a inauguração do CRAS do Jóquei Clube", declarou a Secretária Eliana Ventura.
Maiores informações, a partir da próxima segunda-feira(19), pelo telefone 3568.8216.
Nenhum comentário:
Postar um comentário