Boas Vindas

Agenda: (13) 7816-4408 ID 13*751108 facebook.com/jjatoba email: blogdojatoba@gmail.com

Menu

sábado, 25 de junho de 2011

Paulo Renato Costa Souza ex-ministro da educação faleceu .

Publicado às 2:27
Faleceu devido a infarto fulminante enquanto descansava no feriado de Corpus Christi na cidade de São Roque

Paulo Renato Costa Souza (Porto Alegre, 10 de setembro de 1945) ([[São Roque}} 26 de julho de 2011) foi um economista e político brasileiro.
Paulo Renato Souza ocupou numerosos cargos públicos e executivos no Brasil e no exterior, incluindo o de gerente de Operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, o de secretário da Educação do estado de São Paulo (1984–86) no governo Franco Montoro e o de reitor da Universidade Estadual de Campinas (1987–91) durante o governo Quércia.
Durante os anos 1970 serviu à Organização Internacional do Trabalho (OIT) como diretor-associado do Programa Regional do Emprego para a América Latina e o Caribe, e outras agências da ONU. É formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, obteve o seu mestrado na Universidade do Chile e o doutorado na Unicamp – na qual também tornou-se professor-titular de economia.
Foi um dos fundadores do PSDB em 1988, e foi o ministro da Educação durante o governo Fernando Henrique Cardoso de 1 de janeiro de 1995 a 31 de dezembro de 2002. Dentre as suas maiores realizações à frente do ministério da Educação, estão o ENEM e o SAEB.
Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PSDB paulista. No dia 27 de março de 2009 licenciou-se do mandato de deputado federal para assumir a secretaria de Educação do estado de São Paulo no governo José Serra (PSDB), substituindo Maria Helena Guimarães de Castro.
Em 16 de dezembro de 2010, pediu demissão do cargo de Secretário da Educação de São Paulo com a justificativa da demora do até então governador eleito Geraldo Alckmin definir o nome do secretário de tal pasta , já que o nome dele, segundo boatos, estaria sendo cotado pela permanência da secretaria.
Em seu lugar, entrou o secretário-adjunto de Paulo Renato Fernando Padula, que permaneceu apenas 2 semanas no comando até Alckmin ser empossado governador do Estado e o novo Secretário da Educação assumir a pasta, que é Herman Voorwald.
Paulo Renato também faz parte do Conselho Consultivo da Fundação Santillana , uma instituição espanhola com atuação também na América Latina.

Meus sentimentos a familia .

sexta-feira, 24 de junho de 2011

STF rasgou a Constituição ao permitir união entre gays, diz pastor



O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou nesta quinta-feira, durante a 19ª edição da Marcha para Jesus, em São Paulo, que o STF (Supremo Tribunal Federal) rasgou a Constituição ao permitir a união entre homossexuais e liberar a Marcha da Maconha.
"Se governador, prefeito e presidente for contra a família, não vai ter o nosso voto. Se amanhã alguém quiser fazer a marcha a favor da pedofilia, vai pode fazer", disse Malafaia. "Não estamos querendo fundar o Estado evangélico", reiterou.
Malafaia apoiou o tucano José Serra na campanha presidencial do ano passado.
Milhares de fiéis participam desde as 10h de hoje do evento religioso no centro de São Paulo. A Polícia Militar e a organização do evento ainda não têm uma estimativa do número de participantes. Entre os presentes também estão o casal fundador da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes, e o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).
"Meu Deus é o dono do ouro e da prata. Enquanto meu Deus age, ninguém pode impedir", disse a bispa Sônia.
O evento partiu da praça da Luz (centro) às 10h e percorreu quatro quilômetros até a praça Heróis da FEB (zona norte).
A partir das 14h, começam os atos religiosos e os shows de música gospel. A previsão é que o evento termine por volta das 21h.
No ano passado, segundo a Polícia Militar, a Marcha reuniu 2 milhões de pessoas. Os organizadores esperavam 5 milhões. Neste ano, eles preferiram não divulgar uma estimativa.
De acordo com a Renascer, 800 caravanas com 35 mil pessoas de outras cidades virão para o ato.
Haverá representantes de outras igrejas como Assembleia de Deus, Bola de Neve, Batista Betel e Sara Nossa Terra.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a avenida Tiradentes, entre a avenida do Estado e túnel Tom Jobim, está interditada desde as 6h na pista local e desde as 9h na expressa.
A praça Campos de Bagatelle está interditada desde as 6h e ficará até as 23h. Já a avenida Olavo Fontoura está bloqueada desde as 9h30 e ficará até as 15h.
A praça Heróis da FEB e a avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, foram bloqueadas no trecho correspondente entre a avenida Brás Leme e a rua Santa Eulália às 22h de ontem e permanecerão até as 23h desta quinta-feira.
Mario Angelo/Sigmapress
Fiéis participam da Marcha para Jesus em São Paulo
Fiéis participam da Marcha para Jesus em São Paulo

Bili no Dia dia


Bili, Eleições 2012 em São Vicente


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vaticano discutirá pedofilia em 2012



Bispos e chefes de congregações religiosas se reunirão em Roma em  fevereiro de 2012 para
dar uma resposta aos problemas de pedofilia.  Cerca de 200 pessoas participarão do
simpósito, entre bispos e  superiores das congregações religiosas (jesuítas, dominicanos,
franciscanos, etc.).
O objetivo é responder adequadamente à  demanda de diretrizes de luta contra a pedofilia
formulada em maio  passado pela Congregação da Doutrina da Fé.
 
Fonte: Clicrb

Exposição Mulher Bíblicas será aberta no dia 21 no Brisamar Shopping



O Brisamar Shopping, em São Vicente, em parceria com a Arabesco Design, promove a Exposição Mulheres Bíblicas, que traz 32 bonecas representando a importância singular da participação da mulher nos vários setores sociais e culturais, como base, a concretização universal esclarecida por um dos livros mais lido até hoje - a Bíblia.


A exposição será aberta nesta terça-feira e segue até o próximo dia 3 de julho. 
Dentre os destaques, é possível conferir a exuberante Rainha de Saba; a Líder Miriã – irmã de Moisés; a enigmática Maria Madelana; Débora – uma das poucas profetisas retratadas na Bíblia, e muito mais.  

A confecção dos vestuários de época, idealizados por Alana Maranhão, apresentam características similares as reais e as peças são exibidas em seis cubos expositores. 

A exposição possui sessenta e quatro cartazes compostos por ilustrações, informações e curiosidades das épocas bíblicas confeccionados por Marcos Megina, responsável pela arte e produção gráfica e com a curadoria do professor e Arq. Carlos Henrique Pires de Souza, responsável pela pesquisa e levantamento histórico.

O projeto organizado pelo Brisamar Shopping tem apoio cultural da Faculdade Esamc Santos e Colaboração de Dorcas – Roupas criativas para bonecas.

SERVIÇO – EXPOSIÇÃO MULHERES BÍBLICAS

Data: De 21/06 a 03/07.

Local: Brisamar Shopping. Rua Frei Gaspar, 365 – Centro - São Vicente. 

Horário de Funcionamento: Segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriadosdas 12h às 21h.

Trânsito escolar gera confusão em São Vicente


Abaixo-assinado
Créditos: Paulo Freitas
A unidade escolar conta com cerca de 600 alunos

Alguns moradores das imediações da Rua Sylvio Pereira Mendes, na Vila São Jorge, em São Vicente, cansaram de conviver com a confusão diária no trânsito e decidiram agir. Protagonizaram um abaixo-assinado que coletou 183 assinaturas e encaminharam para vereadores e a Prefeitura. Agora, aguardam a solução. 

O problema se dá no trecho da via entre as ruas Vereador Diego Pires de Campos e Costa Rego. Nesse quarteirão, existe uma unidade escolar com cerca de 600 alunos. Não é preciso imaginar que, nos horários de entrada e saída dos estudantes, uma grande fila de veículos se forme na rua. Para piorar a situação, a via é estreita, funciona em duas mãos de direção e tem estacionamento liberado em ambos os lados.
“É uma situação perturbadora. Os moradores não têm sossego, os pais chegam a discutir no trânsito e as crianças se arriscam para atravessar a rua. Na maior parte do dia, o local até é tranquilo. Mas de manhã cedo, na hora do almoço e no final da tarde, fica terrível”, descreve o aposentado João Carlos de Oliveira. 
A reivindicação tem apoio da próprio colégio, que cansou de assistir incidentes. Tentando manter um pouco da ordem, a unidade de ensino conseguiu reservar um espaço frontal à entrada principal para os veículos de transporte escolar. No entanto, essa medida não resolveu o problema.
“Precisam fazer mais do que isso. A começar que muitos carros não respeitam as vagas das peruas. Aí nós somos obrigados a fazer manobras arriscadas, dar ré em lugares impróprios e, com isso, colocamos em risco a segurança das crianças”, comenta o transportador escolar Pierre Martinez Prado.
Fonte http://www.atribuna.com.br 



Organização afirma que Marcha para Jesus alcançou 5 milhões de pessoas


Evento foi realizado nesta quinta-feira (23) na Zona Norte de São Paulo.

Organizador evitou criticar lei de combate à homofobia.



Roney DomingosDo G1 SP
Marcha para Jesus reuniu 5 milhões, diz organização  (Foto: Monica Alves/ AE)Marcha para Jesus reuniu 5 milhões, diz
organização (Foto: Monica Alves/ AE)
 A organização da Marcha para Jesus informou que o evento realizado nesta quinta-feira (23) na  Zona Norte de São Paulo mobilizou cerca de 5 milhões de pessoas. A Polícia Militar não confirmou a estimativa de público.

O apóstolo Estevam Hernandes - presidente da Marcha - afirmou que no ano passado, o evento reuniu cerca de 3 milhões de pessoas.
O líder religioso evitou reclamar da transferência da Marcha para Jesus da Avenida Paulista, onde era realizada até 2006,  para a Zona Norte de São Paulo. "A Paulista não comportaria a Marcha do tamanho que ela está", afirmou.
Hernandes também evitou dar impulso a declarações polêmicas. Questionado sobre outros líderes evangélicos que se manifestaram contra o projeto que criminaliza a homofobia, afirmou que todos têm direito à liberdade de expressão.
"As pessoas têm liberdade política e de expressão. A marcha não é um evento político. São opiniões pessoais que a gente não tem como controlar", afirmou.
Segundo Hernandes, o povo está politizado. "'É claro que os líderes continuam influenciando as pessoas quanto à votação, mas acredito que não neste nível", afirmou.
Questionado sobre a ausência do jogador Kaká, que se desligou da igreja, Hernandes afirmou: "O Kaká é uma grande personalidade. Esse ano nós temos alguns jogadores, como o Julio César, do Corinthians, mas a grande estrela é Jesus"
Fonte: G1

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Neymar brilha, meninos da Vila fazem história e Peixe leva tri da Libertadores


No Pacaembu lotado, joia brilhou e marcou um dos gols que deram ao Santos o segundo caneco do ano e o direito de brigar pelo título mundial

Por Adilson Barros e Julyana TravagliaSão Paulo
Um esquadrão branco, infernal, que tomou a América de assalto. Com um ataque genial, imprevisível, artilheiro. Muitas vezes, o Santos foi descrito assim nos anos 60, quando Pelé e seus companheiros chacoalharam a América. O mesmo texto agora, 48 anos depois, serve para o time de Neymar, Ganso, Elano, Léo, Dracena, Arouca, Durval, Rafael. Sim, senhoras e senhoras: o Santos é, novamente, campeão da Taça Libertadores. Tricampeão (ganhou em 62, também sobre o Peñarol, e 63).
A noite ficará guardada na memória de cada santista. A vitória, por 2 a 1, num Pacaembu apinhado, branco, cheio de santistas com lágrimas nos olhos, ainda teve Pelé vibrando como se estivesse em campo. Do seu camarote, o rei de todos os tempos socava o ar como se um dos gols tivesse sido marcado por ele.
O Peixe e sua nova geração de ouro caminham a passos largos para ser campeão de tudo em 2011. No início do ano, manteve a supremacia em São Paulo. Agora, tornou-se rei da América. O terceiro passo poderá ser dado em dezembro, quando a equipe de Muricy Ramalho terá o Mundial de Clubes da Fifa pela frente. Será a chance de poder ver um duelo fabuloso: Neymar x Lionel Messi.
Primeiro tempo de domínio santista, mas faltou calibrar o pé
Buscando acabar logo com o nervosismo e a angústia das arquibancadas, o Santos entrou em campo querendo um gol rápido. Os comandados de Muricy Ramalho acreditavam que, na pressão, o Peñarol se abriria. Puro engano. Apesar de boas investidas e jogadas inspiradas de Ganso, que acertou ótimos passes, faltou o chute certo. Os números dos primeiros 45 minutos ratificaram o domínio santista. O Peixe teve 67% de posse de bola, contra 33% do seu rival. Foram oito arremates ao gol uruguaio, contra apenas um dos carboneros.
ze eduardo love santos x peñarol (Foto: Reuters)Zé Eduardo disputa a bola com os defensores do Peñarol durante o primeiro tempo  (Foto: Reuters)
O primeiro lance de perigo veio em chute de fora da área de Elano, que exigiu grande defesa de Sosa. Neymar também teve chance, após passe precioso de Ganso, mas furou. O astro santista esteve sempre cercado por três jogadores. Gingava de um lado para o outro sem conseguir abrir o espaço. À medida que o tempo passava e o gol não saía, o Pacaembu ia murmurando, apreensivo. Léo também teve uma oportunidade ao invadir a área, com o goleiro batido, e errar o alvo. Durval, duas vezes de cabeça, também ameaçou. Sosa ainda brilhou em cobrança de falta de Elano da entrada da área.
O Peñarol, limitado tecnicamente, se resumia a bloquear as investidas do adversário. Segurava o Santos, tentava encaixar um contra-ataque, que não veio em toda a primeira etapa. Assim, o jogo ficou morno. O Peixe murchou, perdeu o ritmo e passou a errar alguns passes, Arouca, principalmente.
Mas quem disse que seria fácil? Era final de Taça Libertadores.
Neymar abre o placar e leva o Pacaembu ao delírio
E aí vem Arouca, em desabalada carreira. Uma arrancada mágica, uma tabela esperta com Ganso, que passou para Neymar, que, enfim, soltava o grito preso na garganta do torcedor nas arquibancadas. Apenas dois minutos de jogo. Neymar, histórico. Um gol que vai ser lembrado para sempre pelos santistas. O gol que abriu caminho para o tricampeonato. 
Neymar gol Santos x Peñarol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar comemora o gol diante do banco do Peñarol, que só lamenta  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Em seu camarote no Pacaembu, Pelé vibrava, reverenciando seu sucessor. Em campo, o craque alvinegro chupava o dedo, homenageando Mateus, que chega em novembro. O filho do ídolo santista vai nascer campeão continental. Pé-quente!
O jogo continuou. Claro. Faltavam ainda longos minutos. Nas arquibancas se abraçavam e choravam. Não dava para fazer os ponteiros correrem mais rápido? Não dava. Então, o Peixe tratava de dar as cartas em campo.
A diferença técnica entre os times era gritante. O Santos, agora, tinha espaços para matar o jogo. O Peñarol tinha dificuldades para sair jogando. Não parecia possível o título escapar. Absolutamente.
O Santos continuava em cima, muito melhor, trocando passes, colocando os uruguaios na roda. Nas arquibancadas, locura total. Então, Danilo arrancou pela direita, deixou o marcador para trás, cortou para dentro e entrou para a história. Pé esquerdo, canto direito do goleiro. Nova explosão no Pacaembu. Choro, abraços. O título estava mais próximo.
- Agora, ninguém tira mais – berrou Léo num microfone à beira do campo.
Gol contra de Durval e pancadaria no final
Mas como nada com o Santos é fácil. O Peñarol mostrou suas garras. Numa escapada pela direita, a bola cruzada, desvia em Durval, que tentou rebater e entra. Seria possível? Como em 2005, quando defendia o Atlético-PR, na final da Libertadores contra o São Paulo, o Rei do Sertão marcara um contra.
Foi apenas um susto passageiro. Logo o Peixe retomou o dominio e teve até chances para marcar mais gols. Não precisou. No final, uma cena que não precisava ocorrer: jogadores das duas equipes trocaram agressões em campo, diante de uma Polícia Militar que pouco fez para conter os brigões. Nada, no entanto, que acabasse com o brilho da conquista do Peixe.
Parabéns, Santos e santistas. A América, de novo, é de vocês.
SANTOS 2 X 1 PEÑAROL
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé Eduardo.Sosa; González (Albín), Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier (Urretaviscaya); Martinuccio e Olivera.
Técnico: Muricy RamalhoTécnico: Diego Aguirre
Gols:Neymar, a 1min e Danilo, aos 23min e Durval (contra), aos 34min do 2º tempo
Cartões amarelos: Neymar e Zé Eduardo (Santos); González e Corujo (Peñarol)
Renda e Público: R$ 4.266.670,00 / 37.894 pagantes
Data: 22/06/11. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG). Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG).




Fonte: G1