Boas Vindas

Agenda: (13) 7816-4408 ID 13*751108 facebook.com/jjatoba email: blogdojatoba@gmail.com

Menu

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ator global Carlos Casagrande confirmado para Encenação de São Vicente em 2013



Ator global estará presente no espetáculo que em 2013 terá características de musical


Foi confirmada na tarde de ontem (domingo 25/11) a presença do ator global Carlos Casagrande na Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, versão 2013. A notícia foi dada pelo diretor do espetáculo, Amauri Alves, que ainda mantém sob segredo o papel a ser interpretado por Casagrande. “Estamos aguardando a confirmação de outro ator igualmente consagrado para a definição dos papéis, mas acredito que até o final desta semana teremos condições de transmitir essa informação”, frisou Alves.



Ficha técnica do espetáculo para 2013

A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente será apresentada nos dias 19, 20 e 21 de janeiro de 2013 com direção, roteiro, texto e coordenação geral a cargo do ator e produtor cultural Amauri Alves (premiado pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte; prêmios SESI – COCA-COLA; e finalista em duas ocasiões do prêmio ABERGE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). Trilha Sonora e músicas: Flávio Medeiros (músico, compositor, arranjador, membro da Academia GRAMMY nos EUA, compositor das trilhas sonoras da encenação em São Vicente nos anos de 2001 e 2002 e Caminhos da Independência – Cubatão – em 2010, autor de dois trabalhos finalistas no Festival de Cannes em 2012 e detentor de vários prêmios Profissionais do Ano da Rede Globo. A produção executiva do espetáculo está a cargo da Associação dos Artistas.

Jornalista: Oswaldo Villela

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Jatobá recebe visita do Vice-Presidente do Conselho Municipal da Juventude de SV


Jatobá recebeu a visita do Arthur Godoy Vice-Presidente do Conselho Municipal da Juventude de São Vicente.


O Conselho Municipal de Juventude (CMJ) é uma associação da sociedade civil organizada e do poder público, que reúne jovens das mais variadas parcelas representativas dos municípios, com o objetivo de auxiliar os gestores de cada cidade na implementação de políticas públicas direcionadas à juventude, inserir o jovem no processo político de elaboração dessas ações, além de buscar maior conscientização do público jovem quanto aos problemas por eles enfrentados no dia a dia.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Rosana Jatobá fala sobre carreira e jornalismo ambiental


Não podia recusar esse chamamento, sobretudo porque eu sou uma Jatobá, e o jatobá é a faxineira do ar, arvore que mais seqüestra carbono na atmosfera.” Assim, imersa na área que escolheu abraçar, Rosana Jatobá explica por que não podia fugir do tema ambiental, já predestinado na própria assinatura.

Com uma carreira repleta de viradas, a jornalista diz estar pronta para a etapa já em curso desde maio deste ano. Após deixar a TV Globo, onde atuou por 12 anos e ficou nacionalmente conhecida como a “garota do tempo”, aposta no futuro – dela e do planeta – em projetos ligados à sustentabilidade.


A primeira mudança na carreira foi ainda na terra natal, Salvador. Então advogada concursada da Procuradoria do Trabalho da capital baiana, aproveitou a flexibilidade de horário para terminar a faculdade de jornalismo, o que lhe rendeu o primeiro estágio como repórter na Band local.

Hoje, apresenta o programa “Tempo Bom, Mundo Melhor”, de segunda a sexta, às 13h, na Rádio Globo, em que dá dicas de atitudes cotidianas associadas à sustentabilidade. E adianta: “Estou escrevendo um livro, fazendo meu programa na rádio Globo e até o fim do ano lanço meu portal, o ‘Universo Jatobá’ ”. Confira abaixo a entrevista
exclusiva à IMPRENSA:

IMPRENSA – Como foi a transição da advocacia para o jornalismo?
Rosana Jatobá - Meu pai é juiz de direito, alguns tios também. Fiz direito e jornalismo ao mesmo tempo. Logo que me formei advogada, passei no concurso do Ministério Público Federal e lá eu tinha um turno livre. Concluí o curso de jornalismo mais por rigor intelectual, pois não pensava em exercer. Achava a rotina estressante, ingrata, de muito trabalho e pouca remuneração. Antes mesmo de me formar, consegui um estágio na Band de Salvador. A contragosto da família, decidi pedir exoneração da Procuradoria. Eu tinha ainda a segurança de poder trabalhar no escritório
do meu pai, mas renunciei a tudo isso.

Você ficou incomodada de poder ficar conhecida como a "garota do tempo"?
No início, confesso que me incomodou. Achava que aquilo me desviaria do foco, por causa do estigma da função, de ser algo vazio e descontextualizado da questão jornalística. Comentei isso com o Fernando Gueiros, que era o gerente de operações, e que me fez o convite. Ele falou que eu ganharia visibilidade, que conseguiria apresentar os outros telejornais e que teria uma rotina mais tranquila para marcar minhas reportagens, ser mais dona do meu horário. Enxerguei estes pontos positivos e toquei adiante. Além disso, pensei que não poderia recusar esse chamamento, sobretudo porque eu sou uma Jatobá, e o jatobá é a faxineira do ar, a árvore que mais sequestra o carbono na atmosfera (risos).

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Amauri Alves será Secretário de Cultura de SV


Arte educador, ator, diretor teatral, artista plástico
 e produtor cultural.

Formado em Artes Cênicas pelo CARMUS - Centro Artístico e Musical de Santos. Posteriormente ocupou as cadeiras de Técnicas de Materiais Expressivos, Teatro, Expressão Vocal e Teatro Aplicado à Educação.
Criou o Grupo Malucolengos (1985), que representou o Brasil em diversos festivais internacionais, entre eles, III, IV e VI Festival Internacional de Marionetes doPorto/Portugal; Jogos Mundiais da Paz - Marrocos (atividades paralelas); Semana Cultural Brasileira - Paraguai; IV Festival Internacional de Teatro para a Infância - Colômbia.
Produziu e dirigiu diferentes espetáculos, que causaram impacto pelo ineditismo e proposta educacional, entre eles: "O Circo Malucolengos", "A Bela e a Fera", "A Grande Revolução", "A Caverna do Dragão", "A Dança do ZZZumbido", "A Lenda da Noite", "O Homem no Palco", "Uma Grande Aventura", "A Biblioteca Mágica", "Deus me livre - A IV Nau", "Histórias do Baú", "Contos da Mata", "Leonardo, o Criador de Milagres", "Fábulas para Brincar",  "Presépio de Sombras", “Caixas de Histórias”, “Kárions, Os Bárbaros”, “Os Três Porquinhos- A Pantomima”.
Em 1997, o projeto "A Biblioteca Mágica", de sua autoria, recebeu aprovação pela LINC - Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.
Criou e dirige a Amauri Alves Produções e Eventos, especializada na criação e produção de espetáculos e eventos culturais.
Na área administrativa atuou como diretor do Teatro do Carmo (Santos), foi Chefe do Departamento da Cultura de São Vicente, e  Secretário da Cultura de São Vicente.
Durante dez anos foi cenógrafo da "Encenação da Chegada de Martim Afonso e Fundação da Vila de São Vicente", espetáculo com 1.200 atores, que em 2000 fez parte das comemorações do V Centenário do Descobrimento do Brasil e contou com a público diário de 10 mil pessoas.
Como Secretário da Cultura, ganhou o Prêmio HQ Mix - 2000, principal prêmio latino americano de produção de histórias em quadrinhos. Ganhou o Prêmio Caio - 2001, pelo projeto “Parque Cultural Vila de São Vicente”, que criou e implantou na cidade de São Vicente – SP.
Em março de 2000, a Cia Histórias do Baú coordenou e dirigiu a Encenação de Cabral numa homenagem ao navegador português e durante a inauguração da Casa do Brasil. A Companhia teve sob seus cuidados cerca de 130 atores, encenando um épico na Igreja da Graça, em Santarém, Portugal, como parte das Comemorações dos 500 anos do Achamento do Brasil, na qual estiveram presentes os Presidentes da República do Brasil e de Portugal.
Com sua Cia. Teatral, conquistou o Prêmio APCA 2000 (Associação Paulista dos Críticos de Arte), com o espetáculo para crianças “OS TRÊS PORQUINHOS – A PANTOMIMA” .
Em 2001 e 2002, dirigiu, roteirizou, criou a cenografia e adereços da encenação da Fundação da Vila de São Vicente, trabalhando com Francisco Cuoco, Mônica Carvalho, Carlos Casagrande, Leonardo Brício, Marcos Pasquim, Humberto Martins e David Jr.
Ministrou treinamento para professores da Grande Lisboa, em Portugal, e em Medellín, na Colômbia. Desenvolve treinamentos e ações didáticas para a Petrobras.

 Participa do Projeto Gosto de Ler, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, desde a sua criação, em 1997, treinando professores, e com o espetáculo A Biblioteca Mágica. O projeto aconteceu em mais de 200 cidades.
Desenvolve treinamentos para empresas em todos os seguimentos – SGI, 5Ss, Gestões, Segurança, etc.
Criou e desenvolveu ações para a Gestão Sem Lacunas da RPBC – Petrobras.
Criou e desenvolveu a ação lúdica “BR Frutas”, para o PROES - RPBC – Petrobras.
Criou e desenvolveu ações lúdicas para o “IV Encontro Nacional de Supervisores” – Angra dos Reis – para a Universidade Petrobras
Criou e desenvolveu ações lúdicas para o “III Seminário de Supervisores da Produção, Transferência e Estocagem”, para a RPBC - Petrobras.
Criou e desenvolveu a ação lúdica  “A História dos Princípios”, para a Gestão Sem Lacunas da RPBC – Petrobras.
Criou e desenvolveu a ação lúdica “Presépio com funcionários”, para o segundo ano da Gestão Sem Lacunas da RPBC – Petrobras.






Produção de Livros, Revistas e Projetos Relacionados
Desenvolve e aplica oficinas de histórias em quadrinhos para professores.
Criou o Projeto “São Vicente 500 anos de História em Quadrinhos”, que foi publicado no suplemento infantil A Tribuninha do Jornal A Tribuna de Santos. O projeto recebeu o prêmio HQ-MIX 2000.
Criou e desenvolveu o projeto “GOHAYÓ – Capitania Hereditária de São Vicente”, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, Governo do Estado de São Paulo e Jornal A Tribuna, para as comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, publicado pelo IMESP e encartado no Jornal A Tribuna de Santos.
Criou e desenvolveu o projeto ‘PRAZER EM COMER – São Vicente vai a Mesa”, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, Governo do Estado de São Paulo, Ministério das Relações Exteriores e Jornal a Tribuna, para as comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, publicado pelo IMESP e encartado no Jornal A Tribuna de Santos.
Criou e roteirizou o projeto “Esopo em Quadrinhos”, que foi publicado no suplemento infantil A Tribuninha do Jornal A Tribuna de Santos.
Criou e roteirizou o projeto “São Vicente Outras Histórias”, que foi publicado no suplemento infantil A Tribuninha do Jornal A Tribuna de Santos.
Criou e roteirizou a revista Mar Doce Mar, impressa pela Prefeitura de São Vicente.
Criou e roteirizou a revista “Tiras Anchieta”, publicada pela Gráfica e Editora Vice Rei, com as tiras impressas no Jornal A Tribuna de Santos.
Criou e coordenou as oficinas de Histórias em Quadrinhos da Prefeitura de São Vicente, com mais de 400 alunos.

Jailton Jatobá será candidato em 2016?


         Muitas pessoas me perguntam se sou candidato a vereador em 2016, os que conhecem a minha historia sabem que, assim como o prefeito eleito Bili, iniciei minha vida politica no Grêmio estudantil da escola Estadual Armando Victório Bei no bairro do Jóquei Clube, já com a responsabilidade de representar os colegas estudantes. 
          Imagino que seja muito cedo para responder quero neste momento continuar trabalhado pela nossa cidade, pois faço parte de uma equipe vencedora que conquistou  92.737 votos que elegeu o prefeito Bili .

Tem um texto de Martin Luther King que gosto muito e quero compartilha com você:
"FÉ É PISAR NO PRIMEIRO DEGRAU, MESMO QUE VOCÊ NÃO VEJA A ESCADA INTEIRA".


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Jailton Jatobá ministra na Sede da AD Ministério IDE

Pastor Presidente Sergio Luiz com Jailton Jatobá

Jailton Jatobá ministra a palavra de Deus na AD Ministério de Santos


Nesta quarta-feira dia 31 de outubro na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Santos Setor III de SV presidida pelo Pastor Paulo Alves Correa , dezenas de pessoas foram impactadas pela palavra de Deus, uma mensagem que trouce alguns aspectos da vida cristã Jailton Jatobá disse que ainda vale a pena lutar pela família que é o maior projeto de Deus.


Pastor André Dutra soltando O Verbo


Estou vivendo um momento, de uma grande e profunda experiencia em minha vida! não pelos"HOSANAS" nas alturas, nem pelos que dizem"CRUCIFICA-O" mas por aquilo que ouço em meu coração, uma voz calma e suave que diante do VENTO, TERREMOTO E FO
GO que destrói tudo ao meu redor, esta voz me diz "este é meu filho amado em que minha alma tem prazer"



No dia 31 de outubro de 2012 aconteceu uma grande mudança na historia da minha vida, pois talvez vc não saiba mas este dia é o dia que se comemora pela Igreja (O DIA DA REFORMA PROTESTANTE) ONDE MARTINHO LUTERO FIXOU 95 TESES NAS PORTAS DA IGREJA Wittenberg, TALVEZ ESTE DIA POSSA ME DIZER MUITAS COISAS, DIANTE DAQUELES QUE NÃO ME DISSERAM NADA "CHEGOU O DIA DA REFORMA"


NÃO ME IMPORTO QUAL TIPO DE INSTRUMENTO DE TORTURA A "INQUISIÇÃO" PODE USAR CONTRA MIM, PORQUANTO QUE EU CUMPRA A VONTADE DE DEUS!, POIS É PARA ISSO QUE NASCI!, A DOR E A MORTE SOMENTE SÃO MAIS ACRÉSCIMOS AO PESO DE GLORIA!!! QUE A NOS ESTA AGUARDADO!



PR ANDRÉ DUTRA
perfil: AMO AO MEU SENHOR JESUS!, Pastor de ovelhas por vocação, apologético,politicamente incorreto, pensador por natureza,
Foto: estou vivendo um momento, de uma grande e profunda experiencia em minha vida! não pelos"HOSANAS" nas alturas, nem pelos que dizem"CRUCIFICA-O" mas por aquilo que ouço em meu coração, uma voz calma e suave que diante do VENTO, TERREMOTO E FOGO que destrói tudo ao meu redor, esta voz me diz "este é meu filho amado em que minha alma tem prazer"

No dia 31 de outubro de 2012 aconteceu uma grande mudança na historia da minha vida, pois talvez vc não saiba mas este dia é o dia que se comemora pela Igreja (O DIA DA REFORMA PROTESTANTE) ONDE MARTINHO LUTERO FIXOU 95 TESES NAS PORTAS DA IGREJA Wittenberg, TALVEZ ESTE DIA POSSA ME DIZER MUITAS COISAS, DIANTE DAQUELES QUE NÃO ME DISSERAM NADA "CHEGOU O DIA DA REFORMA"

NÃO ME IMPORTO QUAL TIPO DE INSTRUMENTO DE TORTURA A "INQUISIÇÃO" PODE USAR CONTRA MIM, PORQUANTO QUE EU CUMPRA A VONTADE DE DEUS!, POIS É PARA ISSO QUE NASCI!, A DOR E A MORTE SOMENTE SÃO MAIS ACRÉSCIMOS AO PESO DE GLORIA!!! QUE A NOS ESTA AGUARDADO!

PR ANDRÉ DUTRA
perfil: AMO AO MEU SENHOR JESUS!, Pastor de ovelhas por vocação, apologético,politicamente incorreto, pensador por natureza,